Inbound Marketing

Como funciona Inbound Markerting

Se a sua empresa pretende aumentar sua visibilidade no mercado, atrair novos clientes potenciais, gerar mais vendas e diminuir o custo de aquisição por clientes – o Inbound Marketing é pra você!

Estar no lugar certo, na hora certa e com o produto certo: que empresa não quer?

Aposto que a sua empresa também gostaria de estar nesse lugar. Com a internet, os consumidores têm buscado cada vez mais informações antes de realizar efetivamente uma compra, e é por isso que você precisa atrair, converter, fechar e encantar os clientes certos o tempo todo.

Como funcionam as 4 etapas do Inbound Marketing

Se você já sabe o que é Inbound Marketing, está na hora de conhecer um pouco mais sobre como funcionam as 4 etapas do Inbound. Qualquer processo de compra é como um namoro: primeiro começamos conhecendo melhor um ao outro, depois trocamos telefones, começamos a namorar para só então casar. Assim também funciona no Inbound Marketing, por meio de ferramentas com objetivos específicos para cada etapa do processo de compra, é desenvolvido o conteúdo certo que o cliente conheça melhor sobre o assunto, troque telefones devido ao interesse genuíno, comece a namorar com a sua empresa para então casar – algo muito mais duradouro e que requer muito respeito e confiança.

Desta forma, temos 4 etapas essenciais para ajudar a sua empresa a gerar mais resultados. São elas: atrair, converter, fechar e encantar.

Vamos entender um pouco mais sobre cada etapa:

MetologiaInbound

Atrair: é a arte de converter estranhos em visitantes – seja para o seu site, blog ou para sua página nas redes sociais. Esta primeira etapa busca motivar clientes potenciais a entrarem em contato com a sua marca devido a um conteúdo interessante oferecido, por meio de blogs, redes sociais, landing pages ou palavras chave.

 

Converter: não basta só atrair, é preciso fazer com que seus visitantes se transformem em leads. Leads são potenciais compradores da sua marca, pois já conhecem você e possuem necessidade ou interesse no seu produto ou serviço. Para isso, você deve captar o máximo de informações relevantes desse visitante para poder iniciar um relacionamento duradouro com ele. É possível fazer isso utilizando formulários em troca de materiais importantes, (como e-books para aprofundamento no tema ou conteúdos exclusivos), call-to-actions e landing pages.

 

Fechar: Agora é o momento de transformar seus leads em clientes de verdade! Com as informações em mãos, é preciso organizá-las e qualificá-las. Assim você consegue entregar o conteúdo certo para cada tipo de lead e aumenta as suas chances de vendas! Você pode fazer isso com trilhas de automação de marketing personalizadas ou e-mails com ofertas para o tipo de produto que ele esteve procurando, por exemplo.

 

Encantar: mesmo depois da venda do seu produto e serviço, é preciso continuar nutrindo seu cliente com conteúdo relevante. Afinal, não basta só vender, é preciso fidelizar, engajar e encantar seus clientes, pois eles podem aumentar o seu contrato, comprar outro produto e/ou indicar para os amigos! Por isso, é sempre importante monitorar o pós-venda, fazendo pesquisas de satisfação, divulgando chamadas estratégicas e gerenciando as suas mídias sociais.

 

Em cada uma dessas etapas são utilizadas ferramentas que auxiliam a sua empresa a gerar mais leads, como blogs, SEO, links patrocinados, táticas em redes sociais, landing pages, CRO, entre outras. É muito importante testar e explorar cada uma delas para avaliar quais possuem mais impacto para o seu público em cada etapa do processo de compra. Um processo contínuo que ajuda muito a sua empresa a crescer em maturidade de vendas.

 

Conheça CRO e porque você já deveria estar utilizando em seu site

 

Desenvolver caminhos estratégicos para que seu cliente chegue até você e apaixone-se pela sua marca e pela forma como ela soluciona o problema dele é o papel do Inbound Marketing! Gerar credibilidade e fazer com que ele encontre o que precisa, na hora certa – e com você!

Quer saber mais sobre o tema e como ele pode auxiliar a sua empresa? Entre em contato com a gente!

 

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