Inbound Marketing

Como o Inbound marketing pode aumentar as vendas?

Inbound

O Inbound Marketing é cada vez mais utilizado para que as empresas consigam mais engajamento dos clientes e, consequentemente, mais vendas diretas e indiretas. Esse conceito tomou conta do Marketing de forma geral, que hoje ganha novas ferramentas e traz resultados ainda mais precisos. Para que fique mais claro o que é o Inbound Marketing e como ele pode alavancar suas vendas, trouxemos neste artigo de forma direta e resumida informações relevantes sobre esta forma de captação de novos clientes e até mesmo de formação de uma marca.

Mas, em resumo: O Inbound Marketing chegou para transformar a forma como as pessoas enxergam a publicidade como um todo e sua empresa precisa estar por dentro de tudo que ele pode oferecer!

Afinal, o que é Inbound Marketing?

De forma geral, o Inbound Marketing tem como principal objetivo a interação com o público, ou seja, o famoso engajamento com a marca. Portanto, podemos afirmar que este tipo de estratégia é ampla e envolve estudos em diversas áreas de atuação do marketing digital, passando por conteúdo relevante em blogs, posicionamento e alimentação diária de redes sociais, dando ao cliente ferramentas para que ele possa divulgar sua marca positivamente, através de um relacionamento mais intimista e direto. Ou seja, o Inbound Marketing será responsável não só pela atração, mas pela fidelização, relação e pela publicidade de retorno – que acontece quando um cliente satisfeito divulga o seu produto para terceiros.

Dados todas essas informações sobre o que é esta estratégia de marketing digital, fica mais simples entender o motivo pelo qual o retorno para seu negócio possa ser alavancado. Afinal, quando este tipo de estudo é feito por profissionais gabaritados, o resultado final costuma ser excelente no quesito vendas.

 

O impacto do Inbound Marketing nas suas vendas

Para que fique mais claro e simples de entender qual é o impacto direto que o Inbound Marketing pode causar nas suas vendas, vamos explicar de forma objetiva qual é o passo-a-passo de uma boa estratégia:

 

– A atração

O conceito de persona é muito utilizado no Inbound Marketing. Antes de mais nada, será preciso descobrir qual é o público-alvo que sua empresa deseja atingir, ou seja, qual é a sua persona. Depois dessa definição, é hora de realizar um estudo de como conversar com esse tipo de cliente em potencial, ou seja, quais são seus desejos, pelo o que ele busca na internet e quais são as respostas para as possíveis perguntas que ele fará ao procurar um produto em específico. A ideia é atraí-lo ao seu blog com um conteúdo altamente relevante, que converse com seus desejos e resposta todas as suas dúvidas de forma eficiente.

 

– A conversão

Essa fase é feita através de diversos produtos de Inbound Marketing, como E-books, por exemplo. O material é distribuído gratuitamente, em troca de informações relevantes sobre o seu potencial cliente, como no caso de preenchimento de formulários. É importante lembrar que este tipo de conversão precisa passar por um controle de qualidade e todo o conteúdo oferecido deve ser de altíssima qualidade e serventia para quem utilizá-lo.

 

– O relacionamento

O relacionamento é uma das fases finais da estratégia, onde o cliente já é conhecido e é possível passar para ferramentas específicas, como e-mail marketing e outras formas de divulgação direta.

 

– A venda

Com as informações em mãos, é hora da venda propriamente dita. O seu cliente está familiarizado com seu serviço ou produtos e está pronto para ser uma ferramenta a mais de divulgação. É por isso que o conteúdo precisa continuar sendo de qualidade, para que ele volte e continue comprando!

-Tecnologia

Pelos motivos supracitados que se torna importante ter ferramentas de qualidade na sua empresa, que te ajudem a otimizar e organizar os processos e dê tempo extra para as estratégias de marketing. Como por exemplo, o GestãoClick, que é um sistema de gestão empresarial para quem trabalha com vendas de produtos ou serviços que vai auxiliar também na sua estratégia de marketing.

Com ele é possível realizar o controle financeiro, no qual você consegue visualizar não só a saúde da sua empresa, mas também o retorno dos seus investimentos em marketing, controle de estoque permitindo que você visualize qual produto está com maior saída e qual precisa de mais investimento. Além disso, é possível realizar um completo controle das vendas e ainda realizar o cadastro de todos os seus clientes conquistados como leads do seu inbound marketing.

 

Por que o Inbound Marketing é mais eficaz do que o Marketing Tradicional?

Todas as formas de marketing têm suas vantagens e a dica é manter estratégias em todos os campos com a mesma intensidade. Assim, será possível obter retorno de todos os lados! O Inbound Marketing tem uma característica além do modo tradicional, que é a fidelização e a venda altamente personalizada. Sabendo para quem a propaganda é direcionada, torna-se muito mais simples atingir seu público e, melhor, fazê-lo comprar novamente.

A Bitnix é uma agência especializada em otimização e criação de sites, blog, lojas virtuais e aplicativos móveis. Trabalhamos também com estratégias de Marketing digital e Inbound Marketing para potencializar os resultados da sua empresa.

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