Infográfico

COMO PRODUZIR CONTEÚDOS ALTAMENTE CONTAGIOSOS

É impossível escapar do marketing viral no mundo das redes sociais.

São milhares ou milhões de compartilhamentos, curtidas e comentários para um único conteúdo.
Números que surpreendem e extrapolam nossa capacidade de entendimento, certo? Errado.

Às vezes pode parecer difícil entender por que um conteúdo viralizou, entretanto com um pouco de atenção conseguimos perceber algumas características universais entre esses materiais virais.

AS 10 CARACTERÍSTICAS DO MARKETING VIRAL

1 – Artigos com mais de 2.000 palavras tem quase o dobro de compartilhamentos que artigos com menos de 1.000 palavras.

2 – Listas tem altos números de compartilhamentos (10 itens é o número mágico)

3 – Imagens ajudam o conteúdo a trazer aproximadamente o dobro de compartilhamentos

4 – O título é como um paraquedas, se seus usuários não clicarem para abrir, tudo estará perdido

5 – Precisa ser gratuito. Um conteúdo pago se torna difícil de ser compartilhado

6 – Apela para emoções. A neurociência mostra que as emoções são essenciais para quase todas as decisões que tomamos

7 – Oferece uma promessa para o leitor: o conteúdo que vai mudar sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho…

8 – Apresenta, números e estatísticas, esse tipo de dado é mais completo e traz uma visão mais clara do assunto

9 – Traz informações de uma fonte confiável, a autoridade de quem produz o conteúdo torna-o muito mais atrativo

10 – Fornece conteúdo relevante, de qualidade , que vale a pena ser compartilhado

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos post diretamente em seu email.


    Além dos posts, também desejo receber novos materiais gratuitos por email.