Inbound Marketing

Inbound Marketing para imobiliárias: 7 dicas para você iniciar sua estratégia online

Imoveis

Quase todo mundo que busca imóveis para comprar ou alugar deu uma olhadinha no site da imobiliária para ver as opções antes de ligar ou fazer uma visita pessoalmente. O mundo digital já não é mais um universo paralelo, muito pelo contrário.

Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio. Não tem mais como fugir.
Apesar da crise nos últimos anos, as expectativas para 2017 são boas, com perspectivas de aquecimento no mercado imobiliário. Mas, investir na diferenciação e fortalecer a estratégia online com certeza fará a sua imobiliária sair na frente. Confira aqui 7 dicas essenciais para você iniciar a sua estratégia de Inbound Marketing:

Invista em um site e organize seu portfólio

A interface online é um dos primeiros contatos que o seu cliente terá com a sua empresa. Garanta que ele seja responsivo e de fácil navegação. Muitos clientes desistem do contato ou dão preferência à outra imobiliária simplesmente por que não acharam o que precisavam no seu site.
Além disso, cadastre e atualize sua lista de imóveis disponíveis. Organize, crie filtros objetivos e disponibilize o máximo de informações sobre o seu imóvel – não se restrinja ao básico! Adicione os diferenciais daquele imóvel, como é a vizinhança, os principais serviços próximos, etc.

Pense como seu cliente!

O que você gostaria de saber sobre a sua futura casa ou apartamento? O que faz diferença para um negócio comercial?
Entenda quais dúvidas e informações são cruciais para o seu cliente. O que ele leva em consideração na hora da compra e o que ele gostaria de saber sobre imóveis que ainda não sabe? Isso ajuda a sua empresa a gerar conteúdo relevante para o seu cliente, algo que realmente agregue valor para ele e coloca a sua imobiliária em uma posição diferenciada no mercado.

Atraia novos possíveis clientes

Com essas informações em mãos, é hora de gerar novos leads para a sua base de dados. Considerando o funil de vendas do Inbound Marketing, você pode atuar em duas frentes:
– Ofereça conteúdos para o topo do funil: são pessoas que estão no começo da jornada de compra, avaliando as possibilidades. Aqui você irá atrair clientes com conteúdos educativos como comparação entre bairros, documentação necessária para acessar financiamentos ou um manual para inquilinos, por exemplo.

– Ofereça conteúdos para o fundo do funil: são pessoas que já estão interessadas em algum imóvel, mas estão precisando daquele empurrãozinho para comprar. Aqui você pode utilizar ofertas diretas como “ganhe 2 vagas de garagem comprando até o final do mês” ou “agende a sua visita ao imóvel agora”.

Segmente e ofereça o que ele precisa

Saber o que o seu cliente quer e oferecer somente o que ele realmente precisa é uma das estratégias chaves para fechar grandes negócios. No mundo online, você pode fazer isso oferecendo os conteúdos citados acima em troca de informações relevantes.

Além de nome, e-mail e telefone, você pode perguntar quantos quartos ele precisa ou qual bairro tem preferência, por exemplo. Com essas informações em mãos ofereça ofertas personalizadas, para garantir que ele realmente será atendido com o que precisa.

Qualifique e nutra seus leads antigos

Se a sua imobiliária já possui uma lista de e-mails ou cartões de visitas de clientes prospectados, está na hora de organizá-los e qualificá-los: será que eles ainda estão em busca de imóveis? Isso potencializa suas ações, aumentando suas chances de conversão.

Você pode apresentar, através de um e-mail marketing, os novos empreendimentos, uma oferta de venda diferenciada ou oferecer newsletters quinzenais com novidades sobre a sua imobiliária.

Capriche no atendimento

Nada substitui o atendimento. A maioria das imobiliárias ainda não está preparado para atender o cliente no tempo que ele precisa: AGORA. Organize-se e seja atencioso com os seus clientes dentro e fora da internet.

Evolua sempre

As estratégias de Marketing digital não param por aqui: automação de e-mail marketing, anúncios no Google e nas redes sociais, otimização do site para conversões, landing pages, etc. São muitas as possibilidades para ajudar a sua empresa a gerar mais resultados com a internet e se diferenciar no mercado.

 

A Bitnix é uma agência especializada em otimização e criação de sites, blog, lojas virtuais e aplicativos móveis. Trabalhamos também com estratégias de Marketing digital e Inbound Marketing para potencializar os resultados da sua empresa.

Quanto antes você começar o planejamento e a execução das estratégias de Inbound Marketing, mais rápido sentira os efeitos nos seus resultados. Entre em contato conosco que podemos te ajudar.

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